Processo Seletivo Prouni 1º/2012

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2012, os candidatos que não possuam diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.



O processo seletivo 1º/2012 terá uma única etapa de inscrição. As inscrições estarão abertas do dia 14  a 19 de janeiro de 2012. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente através do site hpp://siteprouni.mec.gov.br/. O candidato deverá informar o número de inscrição e senha do Enem 2011, caso necessário saiba como recuperará-los acessando o site do Prouni.

Para se inscrever você deve ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Ter alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas no Enem 2011. O candidato deve ainda ter obtido nota superior a zero na redação. Além de atender a um dos critérios:


  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é exigida a comprovação de renda.

  • Após encerradas as inscrições serão realizadas duas chamadas, a  primeira chamada será no dia 22 de janeiro, com prazo para comprovação das informações dos candidatos pré–selecionados na primeira chamada será de 23 de janeiro a 01 de fevereiro. E a segunda chamada será divulgada no dia 07 de fevereiro, com prazo para comprovação de informações de 07 a 15 de fevereiro.

    Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Prouni que será utilizada pelas instituições de ensino para convocação dos candidatos para as bolsas ainda não ocupadas. O prazo para manifestação de interesse em participar da Lista de Espera é de 22 a 24 de fevereiro. Em seguida, serão feitas duas convocações dos candidatos pelas instituições.

    Para você que fez o Enem 2011 e deseja ingressar num curso superior fique atento, tome cuidado para não perder nenhuma data citada acima.

    0 Response to "Processo Seletivo Prouni 1º/2012"

    Postar um comentário

    Resultado! Concursos » Destaques

    Powered by Blogger