Conheça e aprenda como usar o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Além disso, o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Para a inscrição de solicitação para finaciamento, o aluno deverá acessar o SisFIES e informar os dados solicitados. Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição.

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

Você tem a opção de usar três tipos de fiananciamento, confira:

  • Fase de utilização: Durante o período de duração do curso, agamento trimestral de até R$ 50,00.
  • Fase de carência: Nos 18 meses após a conclusão do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00.
  • Fase de amortização:  Ao final da carência, o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos [ 3 x 4 anos (período financiado do curso) + 12 meses].
O Fies chegou para mudar a vida de milhares de pessoas, que muitas vezes desistem do curso superior por não terem condições financeiras. Comente abaixo o que achou deste programa, se já usou ou se pretende usar.

0 Response to "Conheça e aprenda como usar o FIES"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger