Vestibular UPE 2012

A mantenedora FESP, desde 1965, de um grupo de Unidades de Ensino Superior pré-existentes no Estado, deu origem mais tarde á UPE. Com a extinção da FESP em 1990, deu lugar á Fundação Universidade de Pernambuco, criada em seu lugar, no dia  29 de novembro de 1990.
A Fundação Universidade de Pernambuco, instituição de direito público que viria a ser mantenedora da nova Universidade de Pernambuco, reconhecida pela Portaria Ministerial nº 964, de 12 de junho de 1991.



As inscrições poderá ser feita através do site www.upe.br/processodeingresso, do dia 01 ao dia 30 de agosto de 2011, o valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e será pago ao agente financeito da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos.

As provas serão realizadas em três dias consectivos, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2011. As matérias  aplicadas serão de Lingua Portuguesa e Literatura Brasileira, Leitura, Profução de Texto e Análise Linguística, Interpretação, Análise e Exploração de Textos Artísticos, Línguas Estrangeiras, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia.
E as obras literárias sugeridas são Tomás Antônio Gonzaga(Cartas Chilenas), José de Alencar(Senhora), Machado de Assis(Dom Casmurro), Manuel Bandeira(Estrela da vida inteira), Carlos Drummond de Andrade(Antologia Poética), Graciliano Ramos(São Bernardo), João Cabral de Melo(Morte e Vida Severina), João Guimarães Rosa(Primeira Estórias), Ariano Suassuna(O casamento Suspeitoso) e Nelson Rodrigues(Vestido de Noiva).

Fique atento aos editais e ao manual de candidatos, cuidado para não perder o prazo das inscrições e uma boa sorte á todos.

0 Response to "Vestibular UPE 2012"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger