Dica Rápida Vestibular Brasil: Inglês

Navegando na internet encontrei uma série de postagens do UOL Vestibular sobre os principais temas de cada matéria para o Vestibular 2009/2010 (as reportagens são de 2008, mas ainda muito válidas). Portanto, durante os próximos dias postarei aqui essas publicações, que são de suma importância para todos que vão prestar vestibular neste final de ano.


TEMA DE HOJE: INGLÊS

1) Vocabulário: independente do tema, as palavras aparecem em todos os textos. É importante ter na ponta da língua as preposições ("at", "on", "in") e os advérbios ("always", "never", "hardly").

2) Conjuntivos: são elementos de ligação entre frases e parágrafos. É um tema importante, já que podem mudar totalmente o sentido se compreendidos de forma errada.

3) Present perfect: tempo complexo, que pode ter três usos: para ações que começaram no passado e continuam no presente (exemplo: "I've worked as a teacher since 1987" - Sou professora desde 1987), para ações que ocorreram no passado sem tempo determinado (exemplo: "I have sold my car" - Vendi meu carro); e ações que acabaram de ocorrer (exemplo: "I have just had lunch" - Acabei de almoçar).

4) Pronomes pessoais: fazem parte dos termos essenciais para a compreensão de um texto, já que se referem ao sujeito da ação. Exemplos: "I", "my", "mine", "me", "myself".

5) Expressões idiomáticas: são expressões cujo sentido tem pouco ou nada a ver com o significado original tomado "ao pé da letra". Como exemplo, o professor Alahkin cita a expressão "at once", que significa "imediatamente", e "make up your mind", que quer dizer "decida-se".

6) Pronomes possessivos e relativos: também são essenciais para a leitura de textos. Em certas situações, eles são omitidos; cabe ao aluno saber identificar essas situações, como em "The woman I love is rich" (A mulher que eu amo é rica - o "que" foi omitido).

7) Verbos modais: verbos como "can", "may" e "must" são complementos importantes para a realização de ações. É importante diferenciar as diferentes funções, de acordo com o contexto. "May", por exemplo, pode significar permissao ou possibilidade.

8) Frases condicionais: são as frases com "if", que podem expressar condições no futuro ou no passado. O estudante deve saber diferenciar as combinações.

9) Voz passiva: ocorre quando a ação é mais importante do que o sujeito. Um exemplo é a fase "este prédio será demolido". A mudança de voz ativa para passiva é um assunto que costuma cair nas provas.

10) Discurso indireto: é importante pois retoma todos os tempos verbais, apesar de não ser cobrado diretamente.

Os vestibulares atuais trocaram a gramática das provas de inglês pelo conhecimento em temas da atualidades. É essencial que o estudante entenda as idéias principais abordadas nos textos apresentados ao longo do exame. "Estar por dentro de assuntos atuais pode valer mais do que o conhecimento no idioma", avalia Patrícia dos Santos, supervisora do cursinho Anglo.

Fonte: UOL Vestibular

VestibularBrasil no twitter!

0 Response to "Dica Rápida Vestibular Brasil: Inglês"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger