Vestibular UFPR 2010: Confira o gabarito e a prova aplicada

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o gabarito e a prova da primeira fase do vestibular 2010. O concurso foi realizado no dia 29 de novembro.


Veja a prova e o gabarito:

Prova e gabarito individual

Prova e gabarito geral

A prova contou com 80 questões de múltipla escolha das disciplinas de matemática, física, química, biologia, geografia, história, língua estrangeira moderna e português e teve duração de 5h. O resultado deve sair no dia 7 de dezembro e a segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro.

Dos 43.799 inscritos na 1ª fase do vestibular da UFPR, 39.603 compareceram aos locais de prova na tarde deste domingo. Os candidatos disputam 5.334 vagas distribuídas entre as 91 opções de cursos. O processo de seleção abrange também outras 30 vagas do curso de formação de oficiais da Polícia Militar.


Enem

A principal mudança na edição deste ano do vestibular da UFPR é a utilização do novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que representará 10% do valor da nota final dos candidatos.

Sobre o uso da nota das provas objetivas do Enem, o reitor Zaki Akel Sobrinho disse que a universidade fez uma solicitação formal ao Ministério da Educação, para receber os resultados até o dia 5 de janeiro. "Há uma boa vontade do ministério, que garantiu que irá fazer o possível", disse Zaki. "Acredito que o nosso pedido será atendido."

0 Response to "Vestibular UFPR 2010: Confira o gabarito e a prova aplicada"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger