Divulgadas as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular UFBA 2010

Assim como a Unicamp, também a Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizou a primeira etapa de seu processo seletivo 2010 neste domingo (15/11), com o 1º dia de provas e na segunda (16/11), com o 2º dia de provas. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Português e Ciências Naturais. Já segundo, Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira.


Confira:

Provas e Gabaritos

O Vestibular UFBA 2010 está oferecendo 7.800 vagas em 105 opções de cursos e os classificados para a 2ª fase serão divulgados até o dia 7 de dezembro de 2009. As provas da segunda etapa acontecem nos dias 13-14/12 (todos os cursos) e 13-18/12 (cursos da área de Artes com provas de Habilidades específicas , ver Anexo II do Manual do Candidato).

Há três possibilidades de ingresso na UFBA. Uma das opções são os Cursos de Progressão Linear (CPL), que são as carreiras de formato tradicional na universidade. As outras são Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

Veja a concorrência dos Cursos Tradicionais CPL e também do Bacharelado Interdisciplinar BI/CST.

Os candidatos que optaram pelos CPL serão selecionados através do vestibular, como realizado todos os anos.

Os que preferiram os BI ou CST serão selecionados através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação, tendo como base as notas obtidas pelos candidatos na edição de 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

0 Response to "Divulgadas as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular UFBA 2010"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger