Universidades públicas e particulares são afetadas com a nova data do Enem

A nova data do Enem (5 e 6 de dezembro) anunciada hoje (06/11) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, coincidiu com vários vestibulares de instituições públicas e privadas do país.

Entre os processos seletivos afetados estão o da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A 2ª fase da Uerj aconteceria no dia 6 de dezembro. Em nota a instituição declarou o seguinte: "caso o MEC confirme a realização da prova do ENEM nos dias 5 e 6 de dezembro, a Uerj apresentará nova data para a sua segunda fase – Exame Discursivo, sem prejuízo para os candidatos inscritos".

No caso da Unesp, as provas de habilidades específicas deviam acontecer dia 6 de dezembro. A instituição está estudando um novo calendário.

Já na UnB, a nova data do Enem coincidiu com o Programa de Avaliação Seriado (PAS) da instituição. A 1ª etapa vai ocorrer no dia 5 e as 2ª e 3ª etapas no dia 6 de dezembro.

A seleção para o curso de administração da FGV, em São Paulo, também está agendada para o dia 6 de dezembro.

0 Response to "Universidades públicas e particulares são afetadas com a nova data do Enem"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger