Enem e Olimpíadas: nem tanto ao céu, nem tanto ao mar!

Em ano de mudanças nos vestibulares com tanta espectativa dos estudantes, não podia acontecer fato mais desagradável que uma tentativa de fraude no Enem. Tudo tão estranho. Que plano idiota pretendiam por em prática esses homens ao tentar vender a prova a jornalistas? Mais um escândalo contra o governo? Prejudicar a reputação do Jornal que caísse na armadilha? Ou simplesmente obter dinheiro na malandragem?

Para o Ministro da Educação, Fernando Haddad se a prova fosse cancelada depois teria sido um grande truma para os jovens. A questão central é os estudantes perderem a confiança no processo de avaliação. Isso sem falar, nos transtornos que muitos terão de enfrentar com as univerdades que não vão mais utilizar o resultado do Enem, nem pretendem atrasar o cronograma de seus vestibulares. Para os mais de 4 milhões de estudantes, o jeito é mesmo continuar estudando. A sociedade aguarda a apuração dos fatos e as explicações cabíveis.

O mesmo Brasil da corrupção e tentativas de fraudes de ontem é o país de hoje que comemora a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e a influência do presidente Lula no resultado. Sempre as mesmas questões fundamentais para o futuro do país: a educação e o esporte como ferramenta de formação, cidadania e inclusão social. Temos que virar essa páginas da nossa história definitivamente.

Li esta reportagem no Blog da Roxane Ré e achei muito interessante!

VestibularBrasil no twitter!

0 Response to "Enem e Olimpíadas: nem tanto ao céu, nem tanto ao mar!"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger