Mudanças no Vestibular UFPE 2010

O tradicional "Listão do Peneirão", como era conhecida a 1ª fase do Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), não irá sair desta vez. Como não haverá ponto de corte no novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu a 1ª etapa, o estudante que não faltar o concurso e não tirar nota zero em uma das 4 provas estará automaticamente na 2ª fase. A Comissão de Vestibular (Covest) não irá divulgar 'listão'.

O candidato que quiser saber seu desempenho terá que calculá-lo. Os pesos aplicados no Enem serão os seguintes: ciências humanas e ciências da natureza, 22,5%; matemática 15%; e português, 30%. Os 10% restantes são de língua estrangeira.

Além de fazer a redação na 1ª etapa, ao invés da segunda, como acontecia anteriormente, os candidatos que irão concorrer a uma das 6.517 vagas do PS 2010 da UFPE, não terão língua estrangeira nesta fase do exame. Como o Enem não contempla a disciplina, a Covest incluiu um teste de inglês ou espanhol na 2ª fase para todos os concorrentes, mas com nível de dificuldade de 1ª etapa.

Na 2ª fase haverá o 'listão', que deverá ser divulgado até 31 de janeiro do próximo ano, somente depois que o Ministério da Educação (MEC) liberar, no início de janeiro, as notas da redação.

0 Response to "Mudanças no Vestibular UFPE 2010"

Postar um comentário

Resultado! Concursos » Destaques

Powered by Blogger